Marketing
16-11-2015

O marketing que atrai, envolve e conquista

O marketing que distrai o consumidor, que procura surpreender interrompendo aquilo que o consumidor está a fazer para dar atenção ao produto ou serviço que queremos vender, não tem futuro. É o caso da publicidade televisiva no intervalo de um filme ou de um jogo de futebol. A publicidade quer chamar a atenção do consumidor em determinada hora, a meio de um filme ou de um jogo de futebol. Mas essa raramente é a hora que o consumidor está disponível para dar atenção à publicidade ou a qualquer mensagem de cariz eminentemente comercial.

O futuro está no marketing que atrai, que envolve e que conquista com o tempo. O marketing que não vende gato por lebre, mas que informa com verdade. O marketing que não berra de cima para baixo, mas que conversa de igual para igual com o consumidor, encarando-o como um ser humano completo, com motivos de alegria e de tristeza, com sucessos e fracassos.

Para atrair e envolver os consumidores é preciso dar-lhes a informação que eles precisam e não publicidade. Com objetividade e transparência. A informação é a chave da conquista do cliente para uma relação duradoura e satisfatória. É por isso que o marketing de conteúdo é uma ferramenta cada vez mais imprescindível na comunicação empresarial contemporânea.
VOLTAR