LPR Comunicação
11-12-2015

Âme Moi é revelação empresarial

A marca de acessórios de luxo Âme Moi foi distinguida pelo Conselho Empresarial do Ave e do Cávado (CEDRAC) como um dos exemplos de mérito empresarial da região do Minho, vencendo o Prémio Empresa Revelação 2015.
Reconhecer o desempenho e o mérito das empresas e reforçar o espírito associativo dos empresários são os principais objetivos dos Prémios CEDRAC que, nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, foram entregues a onze empresas e marcas, durante uma gala realizada na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
A designer Carlotta Costa, responsável por desenhar as criações da Âme Moi, subiu ao palco da Casa das Artes para receber o prémio, tendo agradecido a toda a equipa da marca “pelo trabalho árduo e companheirismo”.
A Âme Moi – expressão francesa que significa “Minha Alma” – entrou diretamente no mercado internacional, em 2014, tendo-se posicionado no mercado de luxo, com uma linha de bolsas de senhora manufaturadas, em pele, com bordados no interior, metais preciosos em ouro ou prata e aplicação de cristais e pendentes de crina de cavalo natural. Deste modo, a marca de Vila Nova de Famalicão oferece um produto distinto e único para cada cliente, com matérias-primas portuguesas e manufaturado por artesãos portugueses, designadamente ourives de Gondomar e Póvoa de Lanhoso, e costureiras da região do Vale do Ave.
A Âme Moi tem a sede da empresa em Vila Nova de Famalicão, assim como o atelier de criação, a produção e a gestão de vendas online para todo o mundo, através do site www.amemoi.com. Em lojas físicas, a marca está presente na Loja das Meias, em Lisboa e Cascais, na loja da estilista portuguesa Anabela Baldaque, na Rua Padre Luís Cabral, nº 1080, no Porto, e no Shopping Salam Studio Stores, em Doha, no Qatar.
Fundado em janeiro de 2015, o CEDRAC representa mais de 83 mil empresas, responsáveis por um volume de negócios de mais de 22 mil milhões de euros anuais, o que representa cerca de um terço das exportações do Norte de Portugal. A organização engloba associações empresariais, industriais e comerciais de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, entre outros municípios. Mais informação sobre os Prémios CEDRAC: http://goo.gl/HOs2vg. Fotografia: António Freitas (Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão)

PRÉMIOS CEDRAC 2015: TODOS OS VENCEDORES
Comércio: Fátima Mendes (Guimarães)
Restauração: Spirito Cupcakes & Coffee (Braga)
Turismo: Hotéis do Bom Jesus (Braga)
Serviços: F3M Information Systems (Braga)
Indústria: Eftor – Empresa Têxtil
Exportação: Vilaplano Construções (Esposende)
Inovação Empresarial: Critical Materials (Guimarães)
Empreendedorismo/Empresa Revelação: Âme Moi (Vila Nova de Famalicão)
Associativismo: Abel Pinheiro Ribeiro da Silva (Guimarães)
Carreira Empresarial: A Elétrica (Vila Nova de Famalicão)
Prestígio: Lameirinho (Guimarães)
VOLTAR