serviços

ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO

É essencial comunicar com estratégia. Uma notícia num determinado meio de comunicação e não em outro. Uma entrevista em determinado momento e não em outro. Uma presença ativa numa rede social e não em outra. Um site com determinados conteúdos e não com outros. Tudo isso são escolhas baseadas numa estratégia de comunicação definida previamente, em consonância com os objetivos da empresa, da marca ou da instituição.

Assessoria de Imprensa e Conteúdos

Um serviço de assessoria de imprensa abre canais de confiança com os meios de comunicação, com os jornalistas, com autores de blogues e outros líderes de opinião. Uma presença positiva nos meios de comunicação é essencial para criar uma boa reputação pública. Temos experiência jornalística e sabemos criar estratégias que transformam os nossos clientes em fontes de notícias interessantes para os meios de comunicação. Fazer publicar notícias em espaços de publicidade de jornais e revistas não tem valor para uma marca. Valioso é suscitar o interesse dos meios de comunicação e ser notícia de forma espontânea.

Comunicação Digital e Redes Sociais

As empresas têm a grande vantagem de poder comunicar diretamente com os seus clientes. Mas isso implica produzir os seus próprios conteúdos para ganhar visibilidade no mercado e suscitar o interesse dos consumidores. A Internet transformou as empresas em produtoras da sua informação e de conteúdos relativos ao seu ramo de atividade, que sejam relevantes para os seus públicos.

Comunicação Empresarial

Seja em negócios locais ou multinacionais, a comunicação é um instrumento de gestão cada vez mais importante na missão de uma empresa, atuando como um dos pilares do funcionamento da organização empresarial, mas também como elemento decisivo no processo de vendas, ao dar a conhecer ao mercado marcas, produtos e serviços, e suas vantagens competitivas e diferenciadoras. A decisão de comprar é um ato de confiança. Para decidir comprar, o consumidor tem de confiar na marca, no produto ou no serviço. Mas ninguém compra aquilo que não conhece. A comunicação tem a função de dar a conhecer, de gerar conhecimento público sobre a marca, o produto ou o serviço, inspirando credibilidade junto dos consumidores e construindo uma reputação pública positiva.

Comunicação Política e Governamental

A Comunicação Governamental compreende todas as atividades e ações desenvolvidas por um governo, seja de natureza nacional, regional ou municipal, assim como pelos seus órgãos e empresas públicas, no sentido de de uma aproximação à opinião pública, democratizando a informação do interesse da sociedade e prestando contas de seus atos. Governar é transformar. Mas nem sempre aquilo que dizemos é aquilo que os outros entendem. É por isso que as ações e as decisões governamentais, sejam do governo de um país ou de um município, têm de ser bem explicadas para serem bem percebidas pela maioria da população. Porque só uma comunidade bem informada é capaz de se envolver num espírito coletivo de transformação.

Marketing de Conteúdo

Os consumidores estão fartos de publicidade, porque recebem diariamente milhares de mensagens publicitárias que não conseguem absorver. E como são cada vez mais exigentes, querem informação e histórias verdadeiras sobre a marca, o produto ou o serviço. Só assim tomam decisões de compra. Por outro lado, nas redes sociais, os consumidores querem participar na construção de valor de uma marca. Para isso, têm de ter tratados de igual para igual, com verdade e transparência. As marcas que já perceberam as mudanças deixaram de falar “para os clientes” e começaram a falar “com os clientes”. Nunca a troca de uma palavra mudou tanta coisa.

Marketing de Cidades

Uma cidade é uma marca no mesmo sentido da marca de um produto alimentar ou da marca de uma peça de vestuário. Uma cidade, um município, uma região ou um país são marcas para serem consumidas por moradores, turistas e investidores. Uma comunicação focalizada nas potencialidades turísticas, culturais e económicas, traduz-se em percepções positivas que, por sua vez, potenciam o incremento do turismo e da economia local, através da captação de novos turistas, da fidelização de outros e da transmissão de opiniões positivas. Num mundo global e competitivo, a comunicação de um território, focalizada nos seus recursos culturais, turísticos e económicos, é um elemento fundamental para o seu fortalecimento e para a sua imagem externa, contribuindo para a captação de novos turistas, novos investimentos e, por consequência, novas fontes de rendimento. Uma cidade que transmite uma percepção pública positiva é um foco aberto a novas parcerias e novos negócios, ampliando a sua visão e sua missão como comunidade humana aberta ao mundo, que busca o desenvolvimento e a qualidade de vida para os que nela vivem e trabalham e para os que nela procuram oportunidades de turismo e lazer ou negócios.

Livros Biográficos e Empresariais

Contar a história de pessoas ou de empresas e transformá-las em livros únicos que resgatem culturas, memórias e atividades de grande relevância social e económica. É este o propósito de uma biografia pessoal ou da história sobre uma empresa ou instituição. A sociedade atual quer compromisso, sinceridade e transparência. Os livros produzidos pela LPR COMUNICAÇÃO cumprem esses atributos.

Comunicação Portugal-Brasil

A LPR COMUNICAÇÃO, marca fundada por Luís Paulo Rodrigues, em 2012, em Fortaleza, uma das maiores cidades do Brasil, tem hoje a sua atividade focada nos mercados de comunicação português e brasileiro. Com profissionais nos dois países, tem um conhecimento profundo dos dois mercados e respetivas culturas e meios de comunicação, dispondo de soluções eficazes para comunicar territórios e produtos turísticos, assim como empresas e suas marcas ou produtos.